Tutoria

Encontro e Tutoria para os Novos Ingressantes

Rede de suporte abrangente para acolher e guiar cada novo aluno em sua jornada

Desde 2020, a Faculdade de Farmácia tem sido um farol de apoio e orientação para os novos ingressantes do curso. Através do programa de tutoria, fornecemos um abraço caloroso e uma mão amiga para ajudar os alunos a navegarem pelos desafios e oportunidades da vida universitária.
Nossa tutoria vai muito além de simplesmente explicar a estrutura da instituição. Oferecemos uma rede de suporte abrangente, abordando tópicos essenciais como estratégias de estudo, gerenciamento do tempo, ferramentas de autoconhecimento e promoção da saúde em todos os aspectos - físico, social, mental e espiritual. Em resumo, estamos aqui para acolher e guiar cada novo aluno em sua jornada única pela faculdade.
E, em 2024, elevamos ainda mais o padrão com a adesão ao Programa de Tutoria Acadêmica da Pró-reitora de Graduação (PTA/PROGRAD). Cada um de nossos orientadores desenvolveu um projeto de ensino sob medida para a tutoria, garantindo uma experiência enriquecedora de 32 horas, repleta de aprendizado prático e valioso - e, é claro, com a oportunidade de ganhar um certificado válido como atividades complementares.
Mas as novidades não param por aí! Este ano, estamos orgulhosamente apresentando nossa equipe de Tutores Veteranos! Esses alunos, que já passaram pelo processo de tutoria, estão aqui para compartilhar suas experiências e insights únicos, oferecendo uma tutoria por pares que é verdadeiramente valiosa. Afinal, aprender com quem já esteve no seu lugar é uma oportunidade incomparável.
E para começar nossa jornada juntos, nada melhor do que um passeio pelo nosso querido Campus Samambaia! Nossos tutores veteranos estavam ansiosos para mostrar os principais pontos de estudo, diversão (cinuca) e até mesmo onde encontrar as melhores opções gastronômicas (enroladinho, torta e bolos) sem gastar muito!

Então, se você ainda não se juntou a nós, não perca tempo! A tutoria de 2024 está apenas começando, e mal podemos esperar para embarcar nessa jornada incrível com você!

#FaculdadeDeFarmacia #Tutoria2024 #Acolhimento #Aprendizado #TutoriaPorPares #ExperienciaUniversitaria #CampusSamambaia

Vídeo de boas vindas....

Tutoria