noticia1324511074.jpg

CONSELHO UNIVERSITÁRIO RECONHECE O TALENTO DA SUA COMUNIDADE E PREMIA E PREMIA, DENTRE OUTROS, SERVIDORES E ALUNOS DA FACULDADE DE FARMÁCIA.

Como em todos os anos, os destaques da universidade foram homenageados. Estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos que realizaram feitos de importância ao longo do período de outubro de 2010 a outubro de 2011 na pesquisa, ensino e extensão receberam as devidas parabenizações.

Servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes que se destacaram em 2011 receberam diploma na última sessão do Consuni

PREMIAÇÕES CONSUNI 2011 – Faculdade de Farmácia

1.1

- Luiz Carlos da Cunha

Esta homenagem foi encaminhada no ano passado mas não constou na relação do CONSUNI no dia do reconhecimento.

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS, Gabinete Civil da Governadoria - Superintendência de Legislação. DECRETO Nº 7.138, DE 30 DE JULHO DE 2010. Confere Graus da Ordem do Mérito Anhanguera (comenda Grande Oficial) a Luiz Carlos da Cunha.

1.2

-Prêmio Dr. Maurício Guilherme Campos Viggiano, conferido durante a 36º Jornada Goiana de Ginecologia o Obstetrícia e III Simpósio Internacional de Ginecologia e Obstetrícia de Goiás, realizados no período de 08 a 11 de junho de 2011, no Centro de Convenções de Goiânia.

-Prêmio da Academia Goiana de Medicina 2011, conferido pelo Presidente da AGM, em conformidade com o Regulamento e a Comissão Científica, em 15 de julho de 2011

Ambos os prêmios recebidos pela aluna Andréa Alves Ribeiro

Orientadora: Silvia Helena Rabelo – F. Farmácia/UFG

Co-autora: Megmar Aparecida dos Santos Carneiro - IPTSP/UFG
Co-autora: Rosane Ribeiro Figueiredo Alves - FM/UFG

Titulo do trabalho: Association between HPV types and species groups and cervical neoplasia from a high-risk area for cervical cancer, Goiânia, Brazil.

Ribeiro AA, Figueiredo Alves RR, Costa MC, Villa LL, Zeferino LC, Mauricette Derchain SF, Dos Santos Carneiro MA, Rabelo-Santos SH.

Publicado no: Int J Gynecol Pathol. 2011 May;30(3):288-94.

1.3

-Menção Honrosa - recebida pelo trabalho apresentado no 8o. CIFARP - Congresso Internacional de Ciências Farmacêuticas - pela orientanda de Doutorado em Ciências da Saúde: Fabrícia Saba Ferreira

Orientadora: Profa. Dra. Eliana Martins Lima

Título do Trabalho:  PREPARATION, CHARACTERIZATION AND CYTOXICITY OF PACLITAXEL AND RAPAMYCIN COENCAPSULATED IN PEGYLATED LIPOSOMES AND IMMUNOLIPOSOMES.

1.4

-Prof. Sérgio Henrique Nascente

Agraciado em julho de 2011 com a Medalha do Mérito Tiradentes, pelos serviços prestados a frente do Laboratório do Hospital da Polícia Militar do Estado de Goiás.

1.5

-Profa. Mércia Pandolfo Provin

Premio: bolsa para participar do Third International Conference for Improving Use of Medicine (ICIUM2011), in Antalya, Turkey from the 14ththrough the 18th November 2011, referente a sua tese doutorado "Demandas judiciais por medicamentos DEFERIDAS EM GOIÂNIA – GO, BRASIL e seus ASPECTOS FINANCEIROS, o trabalho selecionado para apresentar no referido congresso foi " Brazilian Courts as a pathway to medicines which represent pharmacotherapeutic gaps".

Fonte: UFG