Ato segurança estudantil e da muher 2017

Ato em prol da segurança estudantil e da mulher - Praça Universitária

O C.A. Prof. Marinho Lino de Araújo organiza ato em prol da segurança na Praça Universitária dia 22/06 às 12 hs.

Detalhes
Frente aos eventos recentes e aos atentados recorrentes à segurança dos estudantes promove-se nesta quinta um ato de repúdio à violência presenciada diariamente pela comunidade univesitária e vizinhança.

Também presta-se solidariedade à estudante de Farmácia brutalmente ferida em tentativa de assalto.

Requisitamos aos gestores de instituições de ensino e governo, posicionamento sobre os ataques frequentes e medidas condizentes ao ambiente universitário através de segurança humanizada (treinada devidamente, que não impeça o trânsito de alunos e servidores mas que diminua a incidência desse tipo de violência) que não se retrinja somente à patrimonial visto que a Universidade necessita dos estudantes e que estamos sendo cada vez mais impedidos de realizar nossas atividades de forma salubre nas redondezas.

Goiânia atualmente é a 12ª cidade com mais roubos registrados e a excede em 5 vezes a média mundial de feminicídio, estando as mulheres mais vulneráveis a este tipo de crime, principalmente nos pontos de ônibus, meio de deslocamento mais utilizados por nossa categoria para cumprimento de obrigações acadêmicas.

Em forma de protesto aos eventos registrados ontem em diferentes pontos-chave estudantis e ao ocorrido na Praça Universitária, a Faculdade de Farmácia convida todos a se juntarem ao movimento de indignação e solidariedade realizado dia 22/06 (quinta) com o seguinte cronograma:

11:00 - elaboração de cartazes na Faculdade de Farmácia
12:00 - concentração em frente à Faculdade de Direito da UFG
12:30 - início do ato na Praça Universitária

Contamos com o apoio de CA's/DA's/DCE e coletivos.
Ato segurança estudantil e da muher 2017