Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f

O Curso

Atualizado em 19/11/14 09:39.

O Curso

Área de conhecimento: Ciências da Saúde
Duração: 10 semestres
Autorização/Reconhecimento: Dec. 30180, de 20/11/51
Faculdade de Farmácia (FF) - www.farmacia.ufg.br

Opções de oferta

Modalidade Turno Cidade
Específica da profissão Integral Goiânia
 


Perfil Profissiográfico:

O profissional egresso do Curso de Graduação em Farmácia da Universidade Federal de Goiás, terá como eixo de sua formação o conhecimento de fármacos e de medicamentos, associado aos conhecimentos de toxicologia, de análises clínicas e de alimentos. Será um profissional liberal habilitado a prestar a Assistência Farmacêutica de forma ampla e irrestrita”.

Sua formação será geral e não especializada contemplando aspectos técnico-científicos permeados de aspectos humanísticos e éticos, tornando-o capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde tanto individualmente, quanto em equipes multidisciplinares, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado a planejar, executar e administrar serviços farmacêuticos, a observar, colher e interpretar dados e estabelecer diagnósticos nas áreas das ciências farmacêuticas, pautado na compreensão da realidade social, cultural e econômica de seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

O profissional farmacêutico deverá também estar capacitado para a execução de atividades de pesquisa e de geração de conhecimento, além de transmití-lo em suas variadas formas.

O campo de atuação profissional abrange todos os tipos de farmácias e drogarias; indústria de medicamentos e indústrias de alimentos, laboratórios de análises clínicas, além da área acadêmica, que envolve a pesquisa e a transmissão do conhecimento técnico-científico.

A pesquisa é estimulada desde o início do curso, visando despertar a investigação científica e o espírito crítico.

Os estágios são desenvolvidos a partir do 2º semestre do curso, nos vários setores de atuação, a fim de desenvolver as habilidades necessárias para uma formação sólida do profissional farmacêutico. 

 
Objetivo Geral do Curso:

Formar um profissional farmacêutico com conhecimentos amplos na área de fármacos e de medicamentos, integrados com os conhecimentos de toxicologia, de análises clínicas e de alimentos, capaz de promover a transformação e o desenvolvimento da sociedade.

Objetivos Específicos:

  • Proporcionar formação técnica e científica com a qualidade necessária para o bom desempenho das atividades farmacêuticas.

  • Formar um profissional com uma visão holística, não fragmentada do curso.

  • Colocar o aluno em contato com a realidade profissional do curso desde o início do mesmo. 

 

 

Listar Todas Voltar