Curso Auditoria 2018 8

Servidores da UFG participam de Curso de Auditoria Interna organizado pelo LCQM e DDRH

TAs da FF, IPTSP e ICB e participaram do treinamento

O curso foi realizado nos dias 17, 19 e 24/04, no mini auditório da Faculdade de Farmácia.
A Auditoria Interna é uma ferramenta de grande utilidade para todas as empresas que se preocupam com o cumprimento de normas e metas, relacionadas à Garantia da Qualidade dos serviços prestados.
O treinamento surgiu de uma necessidade interna do Laboratório de Controle de Qualidade de Medicamentos da Faculdade de Farmácia (LCQM-FF/UFG), visando a capacitação de seus servidores para atuarem como auditores das atividades internas realizadas no local. Como rotina do trabalho do setor de Garantia da Qualidade, a auditoria interna periódica já fazia parte das atividades do laboratório, porém, essa capacitação externa trouxe mais clareza na condução deste tipo de atividade e, consequentemente, aprimorou sua eficiência.
Como na UFG existem vários outros laboratórios, que prestam serviços à comunidade, e que poderiam se beneficiar do treinamento, as vagas foram abertas e disponibilizadas pelo DDRH/UFG para todos os técnicos administrativos e alunos da UFG que tivessem interesse.
A palestrante Denise Faria é Administradora de Empresas, e possui ainda formação em Gestão de Vendas, MBA em Marketing e Especialização em Processos e Produtos Criativos. Foi auditora para fins de certificação nas normas NBR ISO 9001, pelo ICQ/Brasil. Enfim, possui vasta experiência e competência em auditoria.
Nos 3 dias de curso foi possível aprender muito com a excelente palestrante Adm. Denise Faria que, aliando teoria e prática, conseguiu entregar com facilidade todos os objetivos esperados inicialmente para a capacitação. Com toda certeza, todos os participantes enriqueceram seus conhecimentos com esta capacitação e agora poderão aplicar todo o aprendizado em seus respectivos locais de trabalho, valorizando ainda mais os serviços prestados à comunidade pela UFG.
Representantes dos laboratórios analíticos, LCQM e LCQA, da Farmácia Universitária, do Laboratório Rômulo Rocha, além de laboratórios analíticos do IPTSP, ICB e alunos de Farmácia, participaram do treinamento.
Curso Auditoria 2018 1
Curso Auditoria 2018 2