FF_UFG

Email: estagio.farmacia.ufg@gmail.com

Formulários e Documentos de Estágio

• ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Seguradora: GENTE SEGURADORA. Apólice n°: 01.82.0001776.000000.

1- Verificar se a empresa tem convênio com a UFG (seguir FLUXO A) ou convênio com Agente de Integração (seguir FLUXO B). As informações sobre convênio estão disponíveis em: http://www.convenios.ufg.br/pages/30116.

2- Verificar se o supervisor de estágio (quando externo à UFG) possui cadastro habilitado no SEI. Se não tiver, orientá-lo para se cadastrar conforme orientações do documento "Orientações para Cadastro de Usuário externo"

Atenção: Estudantes com matrícula ativa, servidores docentes e técnicos administrativos ativos NÃO SÃO EXTERNOS, portanto, já possuem cadastro no SEI.

FLUXO A: ESTÁGIOS REALIZADOS NA UFG OU EM EMPRESAS CONVENIADAS COM A UFG:

- O estudante enviará para o e-mail (estagio.farmacia.ufg@gmail.com) os documentos:

1- "Informações para estágio obrigatório" deverá ser preenchido sob orientação do professor orientador;

2- Arquivo em PDF do comprovante de matrícula na disciplina de estágio (solicitar a matrícula junto à coordenação de curso).

- A coordenação de estágios criará o processo SEI contendo: Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e Plano de Atividades.

Obs.: O nº do processo SEI será enviado automaticamente pelo sistema ao estudante, empresa concedente, professor orientador e supervisor de estágio para que possam assinar os documentos.

FLUXO B: ESTÁGIOS REALIZADOS POR INTERMÉDIO DOS AGENTES DE INTEGRAÇÃO:

- O estudante enviará para o e-mail (estagio.farmacia.ufg@gmail.com) o documento:

1) Plano de Atividades preenchido junto ao professor orientador contendo as assinaturas do professor, aluno e do supervisor de estágio.

2) Arquivo em PDF do comprovante de matrícula na disciplina de estágio (solicitar a matrícula junto à coordenação de curso).

- A coordenação de estágio devolverá em até 6 dias o documento assinado;

- O estudante enviará este documento ao Agente Integrador que emitirá o TCE eletrônico para assinatura dos envolvidos.

SOBRE AS ASSINATURAS DOS DOCUMENTOS DE ESTÁGIO (PARA TODOS OS FLUXOS)

a) TCE deve conter assinaturas do estudante, empresa concedente e coordenação de estágios.

b) Plano de Atividades deve conter assinaturas do estudante, professor orientador, supervisor e coordenação de estágios.

Documentos:

- Informações para Cadastro de Processo de estágio no SEI

- Orientações para Cadastro de Usuário externo

- Termo de Declaração de Concordância e Veracidade

- Passo a passo para assinatura dos documentos

Entenda o processo:

1. Lei de Estágio N° 11.788/2008

2. Regulamento Geral de Estágio da FF

3. Central de Estágio UFG

4. Programa de Estágio LCQM

• ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

FLUXO:

1. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de estágios para:

- Compreender os campos possíveis de prática de estágio;

- Apresentar a vaga de estágio pretendida para consultar a pertinência dentro dos campos aprovados e definidos na matriz curricular;

- Receber encaminhamento quanto ao possível professor orientador;

2. O estudante enviará para o e-mail (estagio.farmacia.ufg@gmail.com) o documento:

- Plano de Atividades preenchido junto ao professor orientador contendo as assinaturas do professor, aluno e do supervisor de estágio.

3. A Coordenação de Estágios devolverá em até 6 dias o documento assinado;

4. O estudante enviará este documento ao Agente Integrador que emitirá o TCE eletrônico para assinatura dos envolvidos.

*Estágio do tipo não obrigatório poderá ser realizado a partir do 4º período do curso de Farmácia.

*Procure mais informações sobre estágio não obrigatório no site da PROGRAD.