FF_UFG
 Eliana

Professora da Faculdade de Farmácia é eleita membro da mais relevante sociedade científica mundial em medicamentos

Com mais de 30 anos atuando na UFG, Eliana Martins Lima tem uma trajetória marcada por um importante legado na área da pesquisa e de inovação em ciências farmacêuticas

A Profa. Dra. Eliana Martins Lima, professora Titular da Faculdade de Farmácia (FF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi eleita como membro do College of Fellows da Controlled Release Society (CRS), tornando-se a primeira brasileira a integrar esse seleto grupo de cientistas que contribuíram significativamente para o avanço da pesquisa científica em drug delivery no mundo. A nomeação veio a público na semana passada. Os eleitos receberão oficialmente a honraria durante o Encontro Anual da Controlled Release Society, entre 24-28 Julho deste ano, em Las Vegas, EUA.

Eliana College


A eleição a membro do College of Fellows é fruto do reconhecimento das contribuições excepcionais e contínuas feitas por um indivíduo para o campo da liberação controlada de fármacos por um mínimo de 10 anos. A elevação a "Fellow" é concedida apenas a candidatos que se distinguem como líderes em seu campo de atuação, trazendo contribuições impactantes em pesquisa, tecnologia, produtos e/ou educação. Membros do College of Fellows têm o privilégio de usar a designação "CRS Fellow" e de manter esse status enquanto sua filiação à CRS estiver em dia.


Em sua conta no Instagram, a Profa. Eliana comemorou: “Feliz e honrada em compartilhar que fui eleita membro do College of Fellows da Controlled Release Society, a mais relevante sociedade científica mundial na área de drug delivery. [...] Obrigada a todos os que fazem parte dessa história!” Ela se une agora a grandes nomes da área, tais como Robert Langer, Nicholas Peppas, Patrick Couvreur, Vladimir Torchilin, Theresa Allen, entre outros grandes nomes que revolucionaram a ciência e tecnologia de medicamentos.

Os membros devem ter se destacado como líderes em seu campo por meio de contribuições impactantes em pesquisa fundamental ou aplicada, tecnologia, produtos e/ou educação nas áreas de interesse do CRS.

“Meu grupo de pesquisa trabalha na fronteira do conhecimento, em uma área altamente competitiva e que demanda altos investimentos, muitas vezes inacessíveis. Ingressar neste seleto grupo de cientistas, que muito respeito e admiro é, não apenas uma grande honra pelo reconhecimento de uma grande sociedade científica mundial, mas também uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho e à ciência desenvolvida na UFG”, diz a professora.

Com mais de 30 anos atuando na UFG, Eliana Martins Lima tem uma trajetória marcada por um importante legado na área da pesquisa e de inovação em ciências farmacêuticas. Recentemente, a docente também conquistou a terceira colocação no 2º Prêmio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) de Ciência, Tecnologia & Inovação – “Professora Odete Fátima Machado da Silveira”, na categoria Ciências da Vida (Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde). Ela foi indicada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), na etapa estadual, que aconteceu em dezembro do ano passado.

Categories: Notícias Noticias