Programação do Estágio no LCQM

O Laboratório de Controle de Qualidade de Medicamentos realiza análises de controle de qualidade em água purificada e potável, formulações manipuladas (cápsulas, bases galênicas e homeopatia), cosméticos, além de monitoramento ambiental microbiológico.

A comunidade atendida é proveniente de várias unidades federativas, com Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Amazonas, Acre e Rondônia. São farmácias de manipulação, hospitais e indústrias de cosméticos, além de pessoas físicas, que buscam realizar análises de controle de qualidade em um laboratório de confiança e com o respaldo científico e acadêmico da Faculdade de Farmácia da UFG.

O ensino é um dos pilares do trabalho realizado no LCQM, onde o aluno estagiário entra em contato com uma verdadeira rotina de laboratório analítico de controle de qualidade, similarmente ao que é visto nas empresas particulares e indústrias farmacêuticas.

Ao contrário do que é vivenciado por alguns estagiários de algumas empresas, no LCQM, o aluno é orientado a desenvolver atividades nas diferentes áreas do ambiente analítico, a saber, a Garantia da Qualidade, o Físico-químico e o Microbiológico. Desta forma, possui o potencial de tornar-se um profissional mais completo e competitivo no mercado de trabalho, apto a trabalhar em laboratórios analíticos, indústrias farmacêuticas e farmácias de manipulação.

Segue abaixo a descrição das atividades hoje desenvolvidas no LCQM no seu plano de estágio.

- Laboratório Físico-Químico

- Laboratório Microbiológico